Barranco entrega novos títulos de cidadão mato-grossense

A cerimônia foi realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour

Barranco entrega novos títulos de cidadão mato-grossense

Mato Grosso amanheceu nesta sexta-feira (26) com 20 novos cidadãos. Pessoas que vieram de outros estados e que dedicaram parte de suas vidas ao desenvolvimento destas terras. São agricultores, professores, sindicalistas, políticos, jornalistas e profissionais liberais que, com muito trabalho e dedicação, fizeram suas vidas por aqui e ainda hoje contribuem para o crescimento dos 141 municípios que o compõem o estado. Gente homenageada ontem (25), na Assembleia Legislativa, com o título de cidadania mato-grossense.

A honraria foi requerida pelo deputado Valdir Barranco (PT), que nasceu na cidade de Alvorada do Sul, no Paraná, e chegou a Mato Grosso aos oito anos de idade. “Passei toda minha infância e adolescência em Nova Bandeirantes. Naquela cidade, onde ainda hoje vive parte de minha família, meu pai (Roque Barranco) foi lavrador e criou os filhos. Aqui em Mato Grosso, estudei, constituí família e hoje represento não só o amado povo mato-grossense, mas também aquelas pessoas que como eu decidiram plantar suas vidas nestas terras. Homens e mulheres que merecem ser reconhecidos como cidadãos e cidadãs deste acolhedor estado.”

A cerimônia de entrega dos títulos foi realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. O pastor evangélico Eugênio Rosario Silva, que também foi homenageado, fez a abertura. “Deus criou os homens à sua imagem e semelhança, mas garantiu a todos o livre-arbítrio: o direito de fazer suas escolhas. Nós, homenageados, escolhemos este estado para viver e hoje somos homenageados. Aqui criamos nossos filhos, trabalhamos, ajudamos no desenvolvimento dos municípios onde vivemos, mas, sobretudo, no crescimento deste pujante estado. Fico grato pela honraria e tenho certeza que todos os homenageados também estão.”

O secretário de política agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso, Adão da Silva, que também recebeu o título de cidadão mato-grossense, falou da homenagem aos trabalhadores rurais. “O deputado Barranco não poderia ter escolhido uma data melhor para homenagear cidadãos que lidam na terra todos os dias para alimentar nosso povo. Hoje, 25 de maio, é o Dia do Trabalhador Rural. Dia de gente que acorda cedo e não foge à luta. Gente que ajudou a desenvolver cada município deste nosso Mato Grosso. Fico feliz por representar estes trabalhadores e agradeço pela homenagem.”

“Quando olho para cada um e cada uma aqui dentro deste plenário, vejo uma parte da nossa história. Reconheço o esforço e a dedicação de cada indivíduo para o engrandecimento e desenvolvimento deste estado. Estou muito feliz de poder entregar a vocês o título de cidadão e cidadã mato-grossense, porque sei que sempre contribuíram e que vão continuar contribuindo, vocês e seus familiares, para o desenvolvimento de Mato Grosso”, concluiu o deputado Valdir Barranco.

Novos Cidadãos Mato-Grossenses:

Adão Alves de Camargo

Adão da Silva

Ademar de Lima Carvalho

Amarildo Barbosa Marques

Antenor Inácio Konrath

Claudenor Zapone Junior

Eugênio Rosario Silva

Jerry Marcos Cassol

Joel Kozo Okubo

Lourival Alves Soares

Luiz Carlos Bacanelo

Lutero Siqueira da Silva

Luzia Otenio da Silva

Manoel Vieira Araújo

Marcio Régio Paludo

Marcos Pereira Avila

Nabson Natan Pires

Pedro Brumati

Pedro Valcir da Roza

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco entrega novos títulos de cidadão mato-grossense

Enviando Comentário Fechar :/