Valdir Barranco enquadra Barbudo e cobra respeito com servidor do Incra

Demissão do servidor Claudinei Chalito da Silva teriam motivação politica

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), que já exerceu a função de superintendente do Incra de Mato Grosso nos governos petistas, enquadrou o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) por conta dos ataques ao servidor do órgão Claudinei Chalito da Silva. O petista cobrou respeito a Chalito, que foi chamado de “meliante” por Barbudo por ter apoiado Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014 com doação financeira e por fazer críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) em suas redes sociais.

Ocorre que Chalito, que é lotado na unidade do Incra em Santarém (PA) foi nomeado para Superintendência do órgão em Mato Grosso. A nomeação desagradou Barbudo, que queria emplacar o apaniguado Gilberto Cattani ou outro nome de sua preferência.

O discurso oficial é que as nomeações no Governo Bolsonaro obedecem critérios técnicos. Entretanto, Barbudo praticou ingerência política no Incra questionando a decisão do presidente nacional do órgão, general oão Carlos de Jesus Corrêa.

Barbudo articulou nos bastidores e a nomeação de Chalito foi sustada pelo governo federal em nova portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). Entretanto, o argumento relacionado à preferência política de Chalito é frágil.

O próprio chefe de Gabinete de Barbudo, Rafael Klas Dal Bó, também apoiou Dilma em 2014. O engajamento na campanha da petista é comprovado por postagens no Facebook.

Da tribuna da Assembleia, Barranco criticou Barbudo. Inclusive leu o significado de “meliante" para cobrar respeito a Chalito, que é ficha-limpa e tem a conduta ilibada.

“Quero ler o que significa meliante:  Através do dicionário, meliante é um substantivo de dois gêneros que significa aquele que não trabalha, vagabundo, vadio, malandro. Quem perdeu ou demonstra não ter vergonha, velhaco, patife”, disse o petista.

Jacques Gosch - RD News

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Valdir Barranco enquadra Barbudo e cobra respeito com servidor do Incra

Enviando Comentário Fechar :/