Valdir Barranco critica programa de governo para vigiar servidor público

Deputado sugere pente fino no secretariado estadual e cumprimento de direitos trabalhistas

Valdir Barranco critica programa de governo para vigiar servidor público

O deputado Valdir Barranco criticou, durante a sessão plenária dessa terça-feira (6), o Programa de Integridade Pública lançado pelo governo estadual que sugere ter como objetivo coibir atos de corrupção na administração pública. Segundo propalado pela imprensa, “um teste para pôr à prova a honestidade dos servidores”.

O programa foi criado em setembro passado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) onde ficou em teste até agora, quando deve ser implantado em todas as secretarias. Segundo Barranco, o que chama a atenção é que justamente um governo manchado por denúncias de desvio de verbas na Secretaria de Educação ‘quer agora desviar o foco vigiando os servidores’ e não os secretários de Estado.

“Isto é um absurdo! Um governo investigado pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), sob suspeitas de desvio de recursos da Educação, envolvendo o secretário da pasta, deveria primeiro pôr à prova a honestidade de seu secretariado. Com que moral este governador quer testar a honestidade dos servidores?”, perguntou.

Barranco disse ainda que o governador deveria ter outro olhar sobre o servidor público, começando pelo cumprimento dos direitos trabalhistas da categoria. “Os salários estão atrasados. No governo anterior era pago dentro do mês e agora este desgoverno sugere pagamento dez dias depois do mês trabalhado. Além disso, Pedro Taques (PSDB) retirou da LDO o Reajuste Geral Anual (RGA), prejudicando o servidor que corre o risco de não ver seus rendimentos corrigidos no próximo ano. Que legado este desgoverno quer deixar para Mato Grosso? Que imagem quer passar dos servidores? Não vou permitir que o servidor público seja achincalhado por quem quer que seja!”, concluiu Valdir Barranco.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Valdir Barranco critica programa de governo para vigiar servidor público

Enviando Comentário Fechar :/