Valdir Barranco busca junto ao TJMT instalação de comarca em Nova Bandeirantes

Reunião com desembargador Rui Ramos é o primeiro passo para a chegada do fórum na cidade

Valdir Barranco busca junto ao TJMT instalação de comarca em Nova Bandeirantes

O deputado Valdir Barranco, em reunião na manhã dessa segunda-feira (20) com o desembargador Rui Ramos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), apresentou dados que comprovam a necessidade de instalação de uma sede do poder judiciário no município de Nova Bandeirantes, região norte do estado. A cidade, fundada em 1982 por colonizadores paranaenses, e emancipada em 1991, é uma das poucas na região que ainda não possuem comarca.

Em Nova Bandeirantes vivem hoje, segundo o IBGE, cerca de 14 mil habitantes. Todas as demandas jurídicas são enviadas para o município de Nova Monte Verde. Segundo o deputado, os moradores têm dificuldades em acessar a justiça. “A instalação do Fórum vai facilitar o acesso do cidadão aos serviços do Poder Judiciário e dar mais celeridade e segurança aos processos. Fui prefeito desta cidade e sei o quanto a instalação da comarca é necessária”, explicou o deputado.

Cidades vizinhas como Paranaíta, Nova Monte Verde e Apiacás, esta última com menor número de habitantes (cerca de 9 mil), já possuem Fórum. “O desembargador Rui Ramos se mostrou sensibilizado. Ele está comprometido com a democratização do acesso à Justiça e disse que vai trabalhar para que a instalação da comarca ocorra o quanto antes. Tenho certeza de que, em breve, teremos os três poderes instalados”, concluiu o deputado.

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Valdir Barranco busca junto ao TJMT instalação de comarca em Nova Bandeirantes

Enviando Comentário Fechar :/