Sancionada lei da transparência nos contratos voltados à Covid-19

Contratos devem ser publicados no Portal da Transparência do governo

Sancionada lei da transparência nos contratos voltados à Covid-19

Fablicio Rodrigues - ALMT

Já está sancionada a lei 11.160/2020, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Ela obriga o governador do estado a dar transparência a todos os contratos emergenciais firmados pela administração pública em razão da situação de calamidade decorrente da pandemia do novo coronavírus.

 A regra é simples: a partir de agora, o Poder Executivo deve publicar no portal da Transparência a relação de todos os contratos que forem firmados em caráter emergencial para conter o avanço da Covid-19. A publicação deverá trazer nome e CNPJ ou CPF das partes contratadas, a motivação e justificativa do contrato emergencial, além do valor e  da duração do contrato.

 “Esta lei que tem validade enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus deve ser aplicada sobre todos os contratos firmados pelo estado; seja com pessoas físicas (CPF) ou jurídicas (CNPJ). Queremos transparência para que não pairem dúvidas sobre a aplicabilidade dos recursos públicos a fim de que sejam evitadas distorções, como gastos em áreas ou serviços menos relevantes em detrimento das urgências”, explicou o deputado.

A lei foi publicada na edição do Diário Oficial da última quinta-feira (2).

Robson Fraga

Baixar Arquivo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Sancionada lei da transparência nos contratos voltados à Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/