Equipe do deputado Barranco participa de encontro com a juventude em Poconé

O evento é realizado pela Unemat e parceiros e envolve jovens da baixada cuiabana

Equipe do deputado Barranco participa de encontro com a juventude em Poconé

O primeiro Acampamento Territorial da Juventude da Baixada Cuiabana (I Acamjuv) teve início na última quinta-feira (19) e vai até sábado (21). O projeto que acontece no Quilombo São Benedito, em Poconé, é organizado pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial da Baixada Cuiabana (Nedet), da Unemat, e financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através da Secretaria de Desenvolvimento Territorial.

São parceiros do I Acamjuv o Comitê da Juventude do Território da Cidadania da Baixada Cuiabana, o Laboratório de Estudos e Pesquisa de Diversidade da Amazônia Legal (Leal), e o gabinete do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que colocou sua equipe à disposição dos organizadores.

O evento tem como objetivo estimular a discussão de temas direcionados às políticas públicas voltadas aos jovens, sobretudo à educação, e apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pelo Nedet/Unemat. A alteração nas regras do ensino médio, bem como o reflexos da PEC 55, que congela gastos públicos – inclusive na educação, foram pauta na primeira reunião desta sexta-feira (20), sob a coordenação da professora Rosangela Goes. Os jovens também participaram de uma roda de conversas sobre Juventude e Direitos Humanos e do Círculo de Cultura.

As atividades do sábado (21) terão início às 9h com a apresentação de diversos trabalhos ligados à produção de conhecimento e rede de proteção da juventude nos ensinos básico e superior, desenvolvidos por alunos da Unemat. Ainda pela manhã, será realizada uma mesa de discussão sobre Conjuntura Política, território como espaço de produção de identidade; coordenada pelo agrônomo Nelson Borges, do núcleo agrário do gabinete Valdir Barranco, e que terá a participação da chefe de gabinete, professora Rosa Neide Sandes de Almeida. À tarde, o jornalista Robson Fraga, assessor de imprensa da equipe Barranco, coordenará uma oficina de mídias digitais.

“Nosso mandato está intimamente ligado às questões relacionadas ao campo, à justiça social e à educação. Portanto, não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa como esta do Nedet/Unemat que chama os jovens à discussão de políticas públicas e valoriza a produção do conhecimento e da cultura. Nosso gabinete sempre estará à disposição de projetos como este”, disse o deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Equipe do deputado Barranco participa de encontro com a juventude em Poconé

Enviando Comentário Fechar :/