Assembleia cobra da Vivo qualidade nos serviços de telefonia móvel

Requerimento do deputado Valdir Barranco cobra investimentos no interior do estado

Assembleia cobra da Vivo qualidade nos serviços de telefonia móvel

O deputado Valdir Barranco (PT) voltou a cobrar explicações sobre a má qualidade dos serviços ofertados pelas empresas de telefonia móvel em Mato Grosso.  Na sessão matutina desta quarta-feira (27), Barranco dirigiu as reclamações à Operadora de Telefonia Vivo e apresentou requerimento à Mesa Diretora para que a empresa preste esclarecimentos. Semana passada, quem foi citada pelo deputado foi a empresa Oi, que ainda não se manifestou.

“A falta de compromisso destas empresas para com o consumidor é evidente. O sinal de telefonia móvel entregue por elas é péssimo, bem como o acesso à internet ou do compartilhamento da mesma entre celulares. Além disso, a internet via DSL também é muito ruim, bem como a transmissão do sinal via wi-fi. Não é possível que cobrem um valor tão alto pela prestação dos serviços e ofereçam produtos tão ruins. Estou cobrando explicações e o comprometimento das empresas com a melhoria dos serviços”, disse o deputado.

Barranco lembrou que as operadoras foram alvo de uma CPI realizada pela Assembleia Legislativa em 2014 que ao final originou um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Ministério Público Estadual, AL, Procon, OAB/MT, Defensoria Pública e as operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro. “Ficou acertada a melhoria dos serviços e a ampliação da cobertura no estado, inclusive levando sinal para os municípios mais distantes e distritos mato-grossenses. Pra se ter uma ideia, a Vivo até hoje não atende 67 localidades incluídas no edital de licitação 004/2012, da Anatel, vencido pela empresa. Queremos soluções urgentes”, destacou o parlamentar

Em Tempo – Na mesma sessão ordinária, o deputado Valdir Barranco apresentou indicação ao governo para que construa uma ponte de concreto sobre o Rio São João. “Esta cobrança tenho feito há tempos. O governo se comprometeu e não cumpriu. Agora, a ponte de madeira que dava acesso ao município via MT-208 o ligando a Alta Floresta e ao resto do Estado caiu deixando a cidade isolada. É preciso comprometimento e agilidade por parte do executivo”, concluiu Barranco.

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Assembleia cobra da Vivo qualidade nos serviços de telefonia móvel

Enviando Comentário Fechar :/