AL contribui com compra e distribuição de ambulâncias em Mato Grosso

Oposição descarta picuinha com o governo e diz que trabalha pelo povo

AL contribui com compra e distribuição de ambulâncias em Mato Grosso

Mais uma vez fica provado que a união em prol do povo é o melhor caminho para o desenvolvimento de um estado. Hoje pela manhã, os deputados Valdir Barranco (PT), Oscar Bezerra (PSB), Romoaldo Junior (PMDB) e a deputada Janaina Riva (PMDB) formaram um bloco para atender os municípios de Marcelândia, Brasnorte, Alta Floresta, Colniza, Porto dos Gaúchos, Paranaíta, Santa Terezinha e Nova Bandeirantes na área da saúde. Cada cidade recebeu uma ambulância comprada com recursos economizados pela Assembléia Legislativa no ano passado.

De acordo com o deputado Valdir Barranco, todos os 141 municípios mato-grossenses serão contemplados. “Nenhuma cidade ficará de fora. Hoje, foram entregues 66 ambulâncias, mas outras estão por chegar e caberá aos 24 deputados desta Casa indicá-las às cidades que os mesmos representam. Nosso bloco irá entregar outras oito unidades já em novembro.”

Barranco destacou o empenho dos parlamentares em ajudar o executivo. “Está mais que provado que nós, deputados de oposição, não estamos interessados em picuinhas, mas no desenvolvimento de Mato Grosso. Conhecemos de perto os problemas dos municípios porque estamos lá, caminhando junto do povo e trabalhando pelo povo; o que não faz o governo do Estado. Portanto, temos condições de identificar cada demanda e ajudar na administração pública.” 

“Importantíssima a compra dessas ambulâncias com recurso do Poder Legislativo. Essa entrega de hoje de 66 das 141 ambulâncias demonstra justamente a vontade do parlamento em ajudar o governo estadual. Nossos olhos estão voltados para municípios sempre. É pelas 141 cidades de Mato Grosso e seus habitantes que diariamente travamos as mais diversas batalhas dentro do parlamento na defesa do cidadão”, disse a deputada Janaina Riva.

O deputado Oscar Bezerra destacou a importância das ambulâncias para um estado onde a saúde pública continua centralizada na Capital. “Nesse momento, em que ainda não temos os hospitais descentralizados, a “ambulancioterapia” se faz necessária e nós fizemos a nossa parte. O equipamento é de ponta e dará aos municípios condições de prestar ao cidadão o atendimento que antes não podiam por falta de transporte. Com esta ação da ALMT e dos deputados, todos os nossos cidadãos poderão contar com um equipamento de qualidade, que garanta dignidade e segurança no transporte até os hospitais da Capital”.

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para AL contribui com compra e distribuição de ambulâncias em Mato Grosso

Enviando Comentário Fechar :/