Deputado pede a doação de bebedouros e máquinas de xerox para escolas de Poconé

Profissionais e alunos das Escolas Nossa Senhora Aparecida, João Godofredo da Silva e Eloísa Helena A. Freire relatam que estão passando dificuldades e precisam dos equipamentos

Deputado pede a doação de bebedouros e máquinas de xerox para escolas de Poconé

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) entrou com um pedido de indicação para o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), ao Secretário de Fazenda, Rogério Luiz Gallo e ao Secretário de Educação, Alan Porto, solicitando de maneira urgente a doação de bebedouros e máquinas copiadora que estejam apreendidos ou não para as Escolas municipais Nossa Senhora Aparecida, João Godofredo da Silva e Eloísa Helena A. Freire, no município de Poconé.

As indicações de nº 4522, 4523 e 4524, apresentadas durante a sessão em plenário da última semana, são representações após alguns profissionais das escolas, pais de alunos e moradores entrarem em contato conosco relatando as dificuldades.

“Não dá para entender que escolas ainda tenham de passar por uma situação tão triste como essa. O consumo de água é fundamental para a saúde do nosso corpo, e é essencial para as fases de infância e adolescência que estão em desenvolvimento, assim como as máquinas copiadoras são importantes para as instituições, visto a demanda de alunos que elas atendem. É obrigação e responsabilidade do Estado adquirir os equipamentos pedidos pelas escolas”, justificou o deputado.

Além de beneficiar os estudantes, os equipamentos também são fundamentais para o desenvolvimento e difusão de um trabalho mais satisfatório dos profissionais que trabalham nessas instituições.

“Sem os devidos instrumentos instalados e disponíveis, a realização de qualquer trabalho que a escola precisará fazer, se torna inviável e muito difícil de ser realizada da maneira mais correta. Sabendo que o consumo de água e a utilização de máquinas de xerox são essenciais, entendemos que são recursos que proporcionam uma maior facilidade e praticidade para todos os estudantes, professores e professoras e outros colaboradores que passam várias horas do dia durante toda a semana em uma escola”, afirmou Barranco.

Para garantir que essa indicação seja lida e resolvida pelas citados acima, o deputado disse que a educação é um direito de todos e citou o artigo 6ª da Constituição Federal, que prevê: "Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Deputado pede a doação de bebedouros e máquinas de xerox para escolas de Poconé

Enviando Comentário Fechar :/