Deputado comemora derrubada de placas de Bolsonaro em MT
Barranco disse que mais de 30 placas de publicidades foram removidas em todo o estado e orienta eleitores a denunciarem.

Marcos Melo
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) usou suas redes sociais para informar e celebrar a retirada de mais um outdoor que fazia propaganda eleitoral irregular ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na publicação, o parlamentar destacou que já foram removidas cerca de 30 publicidades do tipo, em Mato Grosso e orientou eleitores a denunciar os anúncios.
A legislação eleitoral veta publicidade eleitoral em outdoors, por não se enquadrarem nos tamanhos estabelecidos pela lei. No entanto, diversos simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro têm utilizado deste tipo de anúncio para demonstrar seu apoio e fazer campanha, de forma indireta, ao chefe do Palácio do Planalto, em diversos municípios de Mato Grosso. Na publicação, Barranco deixa claro que as denúncias são feitas por eleitores petistas.
“Mais duas liminares da justiça eleitoral retiraram outdoor com propagandas irregulares. Desta vez em Nova Monte Verde e no distrito de Japuranã (Nova Bandeirantes). Assim, já são mais de 30 outdoors removidos nos últimos dias por meio de nossas denúncias”, afirma Barranco.
Segundo o deputado estadual, o partido fez diversas denúncias à Justiça Eleitoral, que resultaram em liminares determinando a retirada das publicações. Em algumas delas, os magistrados autorizam inclusive o uso de força policial para a remoção dos anúncios.
“Dentre os municípios que ficaram com suas paisagens mais agradáveis e menos poluídas estão: Poconé, Cotriguaçu, Juruena, Arenápolis, Tabaporã, Juara, Várzea Grande, Santo Afonso, Cuiabá, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Ribeirão Cascalheira e Sorriso. Se você ver um outdoor destes, com propaganda criminosa, denuncie ao TSE por meio do aplicativo Pardal ou pode encaminhar diretamente para mim. Queremos uma campanha limpa e, sobretudo, sem usar o nome de Deus em vão”, completou.
Olá, deixe seu comentário para Deputado comemora derrubada de placas de Bolsonaro em MT