Deputado cobra informações sobre os servidores da intervenção estadual na saúde de Cuiabá
Requerimento pede a quantidade de servidores concursados e contratados, quantos são de indicação políticas e o nome de todos os contratados
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, nessa quarta-feira (6), durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Almt), um requerimento cobrando informações da interventora estadual na saúde municipal de Cuiabá, Danielle Pedro Carmona.
No documento nº 942/2023, o parlamentar quer saber qual a quantidade de servidores concursados e contratados; quantos deles são advindos de indicação políticas e quem partiu essa indicação; e quer a relação com o nome de todos e todas os servidores contratados.
“Apresentamos esse pedido para sabermos mais sobre como está se sucedendo todo esse processo de seleção de profissionais que estão atuando na intervenção. A saúde é o bem mais preciosos que nós temos e não pode ser cuidada e gerida de qualquer forma. Queremos essas informações para monitorar todas as ações do governo e aprofundar o nosso entendimento de tudo que está se sucedendo na saúde de Cuiabá”, justificou Barranco.
O deputado já havia externado toda a sua revolta e indignação, em postagem nas redes sociais, sobre a saúde pública de Cuiabá pós intervenção. “Eu já estava indignado com a decisão escabrosa da intervenção, agora todo mês nos chegam informações de que a situação está ainda mais grave e abandonada. A última é a falta de médicos e remédios, além da divulgação de propagandas enganosas dizendo que está tudo bem, que tem médicos em todas as policlínicas e espaços da saúde, e que as farmácias públicas estão abarrotadas de medicamentos, que estão inaugurando obras e mais obras, é muito revoltante porque a propaganda enganosa, fake News deve ser penalizada, não pode ser permitida”, declarou.
O parlamentar também disse que “A partir de agora, enquanto deputado estadual, que fui eleito com a obrigação de fazer a fiscalização do serviço público, vou começar a percorrer os espaços de saúde pública de Cuiabá, as policlínicas de Cuiabá, vou percorrer todas as semanas, sem alardes, enquanto cidadão e deputado estadual”.
Pedro Velasco
Olá, deixe seu comentário para Deputado cobra informações sobre os servidores da intervenção estadual na saúde de Cuiabá