Deputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e Nortelândia

Com presença do ministro Carlos Fávaro e Rosa Neide, ação do governo Lula reforça apoio à agricultura familiar e à reforma agrária em Mato Grosso

Deputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e Nortelândia

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) participou, nesta sexta-feira (18), de uma importante agenda no Assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra, para a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas destinados a assentamentos da região. A ação, que contou com a presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, da diretora administrativa da Conab, professora Rosa Neide, e do superintendente estadual do MDA, Nelson Borges, beneficiará comunidades de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Olímpia e Nortelândia.

Entre os equipamentos entregues estão tratores, roçadeiras, grades aradoras, carretas reboque, motobombas, veículos Strada, distribuidores de sementes, caixas d’água, reboques de trator e perfuradores de solo — instrumentos que vão fortalecer a produção e a autonomia das famílias assentadas, além de impulsionar a agricultura familiar e os processos de organização e soberania alimentar nos territórios da reforma agrária.

O ato também reuniu lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como o coordenador estadual Valdeir Souza, além de autoridades locais, assentados e assentadas e a população em geral. Foram contemplados os assentamentos Nova Conquista e Oziel Alves, de Nova Olímpia; o pré-assentamento Maria Bemvinda, de Nortelândia; e o próprio Assentamento Antônio Conselheiro, de Tangará da Serra.

Para o deputado Valdir Barranco, a entrega representa mais do que infraestrutura: é o reconhecimento da força dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

“Enquanto o inominável e seus aliados diziam que não existia fome no Brasil, o presidente Lula e o nosso governo entregam condições reais para que a agricultura familiar produza, gere renda e alimente o povo brasileiro. Isso é compromisso com quem trabalha e vive da terra!”, afirmou o parlamentar.

A diretora da Conab e ex-deputada federal, professora Rosa Neide, também destacou o papel estratégico dos assentamentos na reconstrução do país:

“Estar aqui hoje entregando esses equipamentos é reafirmar o nosso lado: o lado do povo, da agricultura familiar, das mulheres e homens que produzem com dignidade e resistência. Essa é uma conquista de todos nós que acreditamos na reforma agrária popular”, disse.

Já o ministro Carlos Fávaro celebrou os avanços do governo federal nos territórios da reforma agrária:

“O presidente Lula determinou que cuidássemos de quem mais precisa, e é isso que estamos fazendo: apoiando os assentamentos, fortalecendo a agricultura familiar e combatendo a fome com investimentos reais e concretos”, pontuou.

A entrega integra o esforço do governo federal para reerguer políticas públicas desmontadas nos últimos anos, reafirmando o papel dos assentamentos como vetores de desenvolvimento social e econômico nos territórios rurais de Mato Grosso.

Deputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e NortelândiaDeputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e Nortelândia

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Deputado Barranco participa de entrega de máquinas para assentamentos de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis e Nortelândia

Enviando Comentário Fechar :/