Deputado Barranco faz indicação de iluminação pública em trecho da MT-358

Moradores da região de Nova Olímpia, passando pelo Distrito de Assari até o município de Denise estão reclamando que a escuridão aumenta o risco de acidentes

Deputado Barranco faz indicação de iluminação pública em trecho da MT-358

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou a indicação n° 5873/2021 ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva, sobre a necessidade de providenciar e ampliar a iluminação na MT-358, no trecho de Nova Olímpia (cerca de 214 km de Cuiabá), passando pelo Distrito de Assari até o município de Denise (cerca de 208 km da capital de Mato Grosso). Essa demanda chegou por meio dos moradores da região que estão indignados com essa situação que, inclusive, já levou à morte um ciclista que passava na região.

“Os moradores nos relataram que, infelizmente, uma pessoa já morreu neste trecho, quando o motorista de uma ambulância que passava pelo trevo, que fica entre o Distrito de Assari e Denise, não conseguiu enxergar a vítima, devido a precária iluminação no ponto, e o atropelou. Essa falta de iluminação no local e o descaso do Poder Público com essa situação, faz com que esse pedaço da MT-358 se torne perigoso. Por isso, fizemos essa indicação e vamos cobrar por respostas, precisamos dar uma solução para população”, disse Barranco.

Vale destacar a importância desse trecho para a população, pois perto dele fica o entroncamento das rodovias MT-358 e MT-343, que liga os municípios do médio norte e é muito usada para escoação de grãos, então, consequentemente fomenta a economia da região”, explicou o parlamentar.

“Essa ausência de iluminação ocasiona perigo no trânsito e gera insegurança de quem precisa passar por esse trecho. Desta forma, é extremamente necessário e urgente que seja realizado a extensão da rede elétrica e colocação da iluminação pública (led). Esse tipo de serviço é essencial para maior qualidade de vida da população que mora e transita pela região, permitindo que a comunidade desfrute, plenamente, do espaço público sem se submeter a riscos de protagonizarem eventuais acidentes e óbitos. Vamos continuar cobrando por resposta”, finalizou o deputado.

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Deputado Barranco faz indicação de iluminação pública em trecho da MT-358

Enviando Comentário Fechar :/