Deputado Barranco completa 2 meses de tratamento de recuperação da Covid-19

Com sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia, sua melhora avança cada vez mais

Deputado Barranco completa 2 meses de tratamento de recuperação da Covid-19

Marcos Melo

Após 2 meses de tratamento, recém completados nesta quarta-feira (07), para se recuperar das sequelas deixadas pelo novo coronavírus, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se vê, à cada dia que passa, cada vez mais pronto e apto para retornar aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ainda participando das sessões do plenário, de reuniões, entrevistas e encontros de maneira remota, sem nenhum contato com pessoas de fora, o parlamentar explica que todo o processo para a sua total cura foi muito trabalhoso e ainda demanda cuidados.

“Esses dois meses que estou tratando os rastros deixados pelo vírus foram muito importantes para minha saúde mental e física. Hoje, consigo fazer tarefas que não conseguia executar à 30 e 15 dias atrás, por isso as sessões contínuas são necessárias para a recuperação não estagnar”, disse.

Além de sua evolução motora e mental estarem indo à todo vapor, Barranco também teve uma excelente notícia nessa semana. Durante uma consulta com o cardiologista Drº Fause Chauchar, ele disse que o coração e todo o sistema cardiovascular não foram afetados pela Covid, um fator comum para pacientes acometidos por tanto tempo pela doença.

“Felizmente meu coração não foi atacado pelo vírus, algo tão frequente para pacientes, que assim como eu, ficaram tanto tempo intubado e com sequelas mais graves. É uma notícia que recebo com muita euforia, o Drº Fause me disse que estou com o coração de um menino de 18 anos”, explicou.

Deputado Barranco completa 2 meses de tratamento na recuperação da Covid-19

No decorrer de todo esses 2 meses de medicação e tratamento, o quadro do deputado se mostrou de uma maneira singular e bem diferente de outros pacientes que, assim como ele, ficaram tanto tempo dentro de um hospital. Segundo a fisioterapeuta que o acompanha, a Drª Grace Rocatto, o panorama inicial para a melhora do deputado era para ser de uma maneira mais lenta e gradual, mas o que vemos é um desenvolvimento muito veloz e sadio.

“Como ele ficou bastante tempo na UTI e intubado, a estimativa era que o progresso do tratamento seria de uma forma mais prolongada e dependendo de como ele responderia aos estímulos. Mas o que nós vemos, tanto eu quanto a Drª Michelle, a fonoaudióloga, é um paciente motivado para melhorar e voltar à realizar suas atividades. E, mesmo após 2 meses de tratamentos, a motivação segue a mesma”, descreveu.

Toda a execução do plano para a melhora do deputado é realizada de uma forma para que a união de duas profissionais altamente competentes, como a Drª Grace e a Drª Michelle, somem um força tarefa. A Drª Michelle Salomão, fonoaudióloga que trata o Barranco, explica que essa junção dos dois exercícios fazem com que a terapia de recuperação seja muito mais produtiva.

“Foi, no início do tratamento, e é muito importante que nós duas trabalhemos juntas durante a atuação do Barranco. E à medida que os exercícios vão se desenvolvendo e aumentando a carga é que nós vemos que o trabalho das duas está surtindo um efeito muito grande em sua saúde. O deputado percebe a evolução e isso o motiva ainda mais a superar os desafios que vem e ainda estão por vir, pois a recuperação ainda tem um longo caminho à percorrer”, afirmou.

Nesta semana, Barranco conseguiu realizar uma atividade que ele não conseguia desde a sua infecção pelo covid, que era caminhar. Ele caminhou por 2 km no seu bairro, claro que num ritmo mais seguro para sua saúde, mas é um exercício muito buscado por ele.

Apesar da melhora avançar bastante, ele ainda segue com seu tratamento em casa e espera que o quanto antes possa voltar às suas atividades normais.

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Deputado Barranco completa 2 meses de tratamento de recuperação da Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/