Barranco elogia postura de Mendes em dialogar com a Assembleia

O petista aposta no diálogo franco e na independência dos poderes

Barranco elogia postura de Mendes em dialogar com a Assembleia

JL Siqueira / ALMT

“Nos poderes, nós temos independência, mas também tem que haver harmonia. Em que pese que sejamos oposição, não somos inimigos. O governador Mauro Mendes, diferentemente do que fazia o Pedro Taques, isso eu tenho que reconhecer, tem buscado bastante a Assembleia Legislativa”. A posição é do deputado Valdir Barranco (PT), que acompanhou a presença do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, no decorrer da semana.  

Conforme Barranco, “no ano de 2019 ele esteve bastante presente, dialogando aqui com a Assembleia Legislativa e começa 2020 com essa iniciativa também. Nós aqui vamos continuar fazendo a defesa dos interesses do povo de Mato Grosso”, destacou.

Conforme o deputado petista, “a reforma da previdência apresentada pelo governador Mauro Mendes é a mais cruel possível. A alíquota atingiu quem ganha menos. Por isso nós fomos contrários, isso pesa muito, 14% de desconto. Quem ganha salários maiores, apesar do desconto ser maior, não sentem tanto”, disse.

O parlamentar argumenta que a questão da alíquota está superada. “Nós queríamos que fosse seguido o que foi feito em nível federal, mas não foi possível. Agora vem as regulamentações finais”.

Para Barranco, “o governador joga o tempo todo. Durante toda discussão do ano passado sobre a RGA, inclusive na greve dos profissionais da educação, ficou bastante claro de que o ano passado não teria a RGA, mas que com a recuperação do equilíbrio fiscal, isso seria possível”.

“Nós teremos discussões acaloradas em relação à RGA. O mesmo governador que nega a reposição dos servidores é o mesmo que oferece aos seus amigos e empresários, benefícios fiscais, que inclusive estamos questionando aqui. Quando oferece benefício fiscal há uma contrapartida. Nós continuaremos na trincheira querendo que o Estado seja mais justo. Que o peso seja igual para os servidores, para a população, enfim, para todos”, completou.

O Documento

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco elogia postura de Mendes em dialogar com a Assembleia

Enviando Comentário Fechar :/