Barranco solicita que Incra crie Unidade de Cadastramento Rural em Nossa Senhora do Livramento
Objetivo é oferecer um serviço especializado e facilidade para os agricultores e agricultoras da cidade

Buscando melhorar o atendimento aos agricultores e agricultoras familiares, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou uma Indicação nº 4183/2023, nesta quarta-feira (23), solicitando que o Superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Mato Grosso, Edtânio Santos de Oliveira, crie uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá).
“A abertura de uma UMC será de extrema importância para centralizar os procedimentos de cadastramento e regularização fundiária, simplificando o acesso aos serviços prestados pelo Incra, principalmente por Livramento apresentar uma considerável extensão territorial rural e um número significativo de agricultores familiares”, explicou o parlamentar.
Barranco também disse que pensou nessa unidade no município da baixada cuiabana devido ao crescente aumento nas demandas de camponeses e camponesas que procuram o gabinete em busca de informações e dúvidas.
“Muitos agricultores da cidade chegam até o nosso gabinete para saber mais sobre como está sendo o atendimento do Incra aqui no estado, mas a necessidade de uma UMC é importante para a regularização fundiária rural, na execução de políticas públicas que visam promover o ordenamento territorial e o acesso à terra para os produtores rurais locais”, disse.
Além disso, o deputado também explica que “a criação dessa unidade também contribuirá para a efetivação do direito à propriedade, a promoção da agricultura familiar e o fomento ao desenvolvimento econômico local”.
Pedro Velasco
Olá, deixe seu comentário para Barranco solicita que Incra crie Unidade de Cadastramento Rural em Nossa Senhora do Livramento