Barranco pede vistas das contas de Taques e leva votação para 2020

Com recesso da AL, as contas só serão votadas a partir de janeiro do ano que vem

Barranco pede vistas das contas de Taques e leva votação para 2020

Fablicio Rodrigues / ALMT

O deputado estadual Valdir Barrando (PT) pediu vistas ao relatório das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao exercício de 2018. O pedido foi concedido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e levou a votação para o ano que vem (2020).

As contas do ex-governador foram rejeitadas na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, por dois votos a um. A relatora do processo, deputada Janaina Riva (MDB), disse que o parecer da comissão foi altamente técnico.

A parlamentar criticou o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) ter aprovado as contas do ex-governador que, segundo ela, está repleta de irregularidades. “Não podemos fazer um julgamento político e sim técnico”, disparou.

“Taques foi um governo cruel para o estado, para a educação, para os servidores. Essa casa nunca vivenciou um caso assim, de ir contra um parecer do Tribunal de Contas, como ocorreu na Comissão de Fiscalização”. “O parecer do TCE não significa parâmetro para nós que fomos eleitos pelo voto direto. A sociedade espera que os vícios do passado sirvam de exemplo e de lição para que tenhamos uma sociedade melhor no futuro”, disse Barranco.

Já o deputado Wilson Santos (PSDB), que foi líder de Taques na Assembleia e secretário de Cidades, defendeu a aprovação das contas do ex-governador e citou parecer do Tribunal de Contas. O parlamentar fez questão de ler um trecho do parecer da corte de contas que sustenta não ser razoável exigir do gestor “solução milagrosa” diante do cenário econômico vivido em Mato Grosso.

 

Flávio Garcia - Secom/ALMT

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco pede vistas das contas de Taques e leva votação para 2020

Enviando Comentário Fechar :/