Barranco pede melhorias no transporte público intermunicipal e interestadual

Parlamentar também cobrou da AGER informações e providências sobre as condições dos ônibus

Barranco pede melhorias no transporte público intermunicipal e interestadual

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa, destinado à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER-MT), para obter informações e providências sobre a condição dos ônibus intermunicipais e interestaduais que atendem todos os mato-grossenses.

O parlamentar explica os graves e frequentes transtornos que a população enfrenta, além de cobrar melhorias urgentes. “Recebo, quase que diariamente, uma série de manifestações da população acerca das dificuldades enfrentadas no uso dos serviços de transporte coletivo. Tais relatos incluem problemas como veículos em estado precário, falta de manutenção, superlotação, atrasos constantes, entre outros aspectos que comprometem a qualidade e a segurança do serviço prestado. Essa situação precisa ser revista, uma vez que está prejudicando inúmeras pessoas que chegam atrasadas para um compromisso ou até mesmo para o trabalho”, disse.

Barranco pediu informações para a AGER, como o “relatório completo sobre a fiscalização realizada nos últimos 12 meses em relação ao transporte coletivo interestadual e intermunicipal, destacando os principais problemas identificados e as medidas adotadas para saná-los”.

Além de solicitar os dados estatísticos referentes a acidentes envolvendo veículos de transporte coletivo nos últimos dois anos, discriminando a gravidade dos incidentes e as causas atribuídas e informações sobre as exigências e critérios estabelecidos pela agência para a concessão e renovação de autorizações de operação no setor de transporte coletivo, incluindo aspectos relacionados à segurança, manutenção e qualidade dos veículos.

O deputado finaliza salientando “a importância dessas informações para embasar o trabalho legislativo e para que possamos buscar soluções efetivas que melhorem as condições do transporte coletivo em nosso Estado, garantindo a segurança e o conforto dos cidadãos que dele dependem”, disse.

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco pede melhorias no transporte público intermunicipal e interestadual

Enviando Comentário Fechar :/