Barranco parabeniza novo presidente do Incra: “Muito sucesso, meu amigo. Juntos vamos retomar a política nacional de reforma agrária”
Presidente Lula manteve o nome de César Aldrichi, que já ocupava o cargo de maneira interina, como chefe do órgão

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (28), para comemorar a indicação e parabenizar o novo presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o servidor César Aldrighi.
“Quero dar os meus parabéns para o meu amigo e companheiro César, que teve seu nome confirmado para assumir a chefia do Incra. Desejo todo sucesso para você, meu amigo. Vamos juntos retomar a política nacional de reforma agrária e fomento à agricultura familiar”, disse.
O parlamentar aproveitou, ainda, para falar de toda a aptidão e competência de César para o cargo. “Já tive a feliz oportunidade de trabalhar com ele durante o período em que ocupei a Superintendência do INCRA de Mato Grosso e durante o grupo técnico de trabalho de transição do governo do Presidente Lula, para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Sou testemunha de sua capacidade, conhecimento e dedicação”, explicou Barranco.
Aldrighi já ocupava o cargo de forma interina. O novo presidente é agrônomo, formado pela Universidade Federal de Pelotas, e é servidor de carreira do Incra desde 2004. O engenheiro ainda foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do governo do Rio Grande do Sul entre 2001 e 2002.
Rose Rodrigues, ex-secretária de Agricultura de Sergipe, será a diretora de desenvolvimento, Gustavo Souto de Noronha, diretor de gestão estratégica, João Pedro Gonçalves da Costa, diretor de governança fundiária, e Maria Rita Reis, procuradora federal especializada.
CONAB
A Companhia Nacional de Abastecimento será presidida pelo deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS). O órgão será responsável pela retomada de políticas públicas agrárias que ajudem a fortalecer a agricultura familiar. O segmento foi duramente afetado pela agenda dos governos Temer (MDB) e Bolsonaro (PL), ambos com forte característica neoliberal e voltados prioritariamente para o grande agronegócio, ramo vinculado ao poder político da bancada ruralista, conhecida formalmente como Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).
CEAGESP
Já a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e responsável por um importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas, será comandada por Jamil Yatim, como diretor-presidente. O presidente da estatal é ligado ao PT de Jundiaí e já ocupou o cargo de diretor financeiro da Ceagesp no governo Dilma.
Pedro Velasco
Olá, deixe seu comentário para Barranco parabeniza novo presidente do Incra: “Muito sucesso, meu amigo. Juntos vamos retomar a política nacional de reforma agrária”