Valdir Barranco é empossado deputado estadual

O TSE considerou legítima a candidatura do deputado e os votos foram recontados pelo TRE

Valdir Barranco é empossado deputado estadual

Com o discurso de "justiça feita", o deputado estadual Valdir Barranco (PT) tomou posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), assumindo a cadeira deixada por  Pery Taborelli (PSC). Após dois anos de processo judicial, o ex-prefeito de Nova Bandeirantes conseguiu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito à recontagem de votos e, com 19.227 votos, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao discursar pela primeira vez na tribuna do Plenário das Deliberações Renê Barbour, Barranco fez muitos agradecimentos e destacou sua luta na Justiça para comprovar que estava apto para assumir o cargo. Em 2014, ele foi julgado inelegível por ter tido as contas da Prefeitura de Nova Bandeirantes reprovadas pela Câmara de Vereadores e, posteriormente, pelo Tribunal de Contas do Estado.  

Em sua legislatura, o petista afirmou que trabalhará pelo fortalecimento da agricultura familiar, pela regularização fundiária rural e urbana e também pela educação. “Precisamos avançar na regularização fundiária no campo e nas cidades para dar segurança às famílias e garantir o acesso aos programas de financiamento”. 

Outras plataformas defendidas pelo deputado empossado são a segurança e o respeito aos servidores públicos, que, ao longo dos anos, conquistaram direitos importantes e que não podem ser deixados de lado.

À frente da mesa durante a sessão, o vice-presidente da Casa de Leis Eduardo Botelho (PSB) deu as boas-vindas ao colega e lamentou a saída de Taborelli. “Estamos tristes e felizes. Perdemos um deputado, mas vamos ganhar outro. Aqui nossa lutas são democráticas e quando encerramos os embates políticos somos todos parceiros e prontos a ajudar uns aos outros”, encerrou Botelho.

A deputada Janaina Riva (PMDB) aproveitou a ocasião para convidar o deputado a compor o chamado bloco independente. “Sua presença é de extrema importância. Sei da sua luta pela regularização fundiária, que hoje é maior reclamação no interior deste estado. Trabalhadores clamam por segurança jurídica e você poderá contribuir muito com seu conhecimentos Eu conto com sua presença no bloco independente”, concluiu.

O deputado José Domingos Fraga (PSD) também ressaltou a importância de Barranco para lutar pela agricultura familiar e regularização fundiária. “Não só a região norte vai ganhar muito, mas todo o estado. Tenho certeza de que vai ajudar a criar políticas públicas para fortalecer o municipalismo, discutir o fortalecimento dos agricultores familiares, sem falar sobre regularização fundiária”.

Oposição do diálogo

Questionado sobre qual seria seu posicionamento dentro da Assembleia Legislativa, Valdir Barranco explicou que vai fazer uma oposição responsável. “Aqui teremos uma oposição responsável, que busca o diálogo. Quando as propostas do Poder Executivo forem a favor da população, não haverá embates. Mas os assuntos que divergem da nossa bandeira, vamos nos posicionar contra”.

Com relação à composição do bloco independente, Barranco disse que ainda precisa sentar com a deputada Janaina Riva e demais parlamentares antes de assumir qualquer posição.

Secom/ALMT

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Valdir Barranco é empossado deputado estadual

Enviando Comentário Fechar :/