Barranco cobra punição de secretários que ignoram requerimentos da AL

Educação, Saúde, Sema e Intermat são alvos de críticas do deputado estadual

Barranco cobra punição de secretários que ignoram requerimentos da AL

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) pediu que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instaure um procedimento para apurar eventual crime de responsabilidade por parte de secretários do governador Mauro Mendes (DEM).

Isso porque, segundo ele, parte do staff do democrata ignora há meses os requerimentos feitos por ele e outros parlamentares da Casa. Os requerimentos são documentos enviados ao Executivo que podem pedir informações das secretarias.

“Eu vou encaminhar à presidência, para reforçar junto ao governo, que as secretarias não estão respondendo aos nossos requerimentos. Muitos deles estão deixando de ser respondidos. Já tem um de sete meses da Mauren Lazzaretti [Sema]. E eu falei com ela outro dia, reiterei que não foi respondido”, disse ele.

“Então, vou ingressar junto ao comando da Casa um requerimento para que se instaure um procedimento de crime de responsabilidade contra os secretários. De Saúde, de Educação são uma barbaridade. O que tem de requerimento da Educação, pelo menos meus, que não respondem”, acrescentou.

Segundo Barranco, além da Sema, Saúde e Educação, outra pasta que não responde os deputados é o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), sob o comando de Francisco Serafim de Barros.

“Nem para aquela resposta de copia e cola. Eu vi que tem uma pessoa lá que copia e cola a mensagem que é muito importante o pleito, mas que não tem previsão orçamentária para atender. Nem isso a Educação faz. Também a Sema e o Intermat. Esses são os campeões de não respeitar este parlamento”, afirmou.

“Com fulcro no artigo 28 da Constituição de Mato Grosso, vou requerer ao presidente Eduardo Botelho que possa instaurar procedimento para apurar de crime de responsabilidade dos secretários”, completou.

Douglas Trielli - Midia News

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco cobra punição de secretários que ignoram requerimentos da AL

Enviando Comentário Fechar :/