Barranco abre gabinete para representantes da economia solidária da baixada cuiabana

Empreendedoras pedem apoio para participar de encontro estadual de agroecologia

Barranco abre gabinete para representantes da economia solidária da baixada cuiabana

Dar visibilidade aos movimentos sociais. Essa sempre foi uma preocupação de Valdir Barranco. Tanto que, logo que assumiu o mandato de deputado estadual, criou em seu gabinete um núcleo técnico agrário que atua na defesa dos trabalhadores (as) rurais, das mulheres e das iniciativas solidárias. Na última segunda-feira (7), nove grupos da Economia Solidária da Baixada Cuiabana, formados por mulheres empreendedoras, foram recebidos. Elas vieram buscar apoio para participar do 7° Encontro Estadual de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais, marcado para acontecer de 29/11 a 02/12 em Cuiabá.

O encontro é organizado pelo Gias (Grupo de Intercâmbio em Agroecologia de Mato Grosso), que há 15 anos atua na defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) do campo e dos territórios dos povos camponeses, assentados da reforma agrária, comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. O tema desta edição, “15 anos de luta e resistência: semeando a agroecologia e a soberania dos povos”, está intimamente ligado ao trabalho de Barranco.

“Todos sabem da minha proximidade com a agricultura familiar. Fui chefe da Divisão de Obtenção de Terras e Superintendente do Incra/MT e sempre lutei pela regularização fundiária e em defesa de todos os direitos dos assentados da reforma agrária”, disse Barranco.

Este encontro acontece num momento de crescente violência e de perdas de direitos trabalhistas, além do avanço das opressões e da criminalização dos movimentos sociais do campo. “Não podia deixar de apoiar esta iniciativa e tampouco de ajudar a organizar a participação destas mulheres empreendedoras do nosso Estado. Este mandato de deputado é do povo e, portanto, para trabalhar pelo povo", destacou o parlamentar.

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Barranco abre gabinete para representantes da economia solidária da baixada cuiabana

Enviando Comentário Fechar :/