Audiência na AL vai debater ampliação das rádios comunitárias em MT

O deputado Valdir Barranco é o autor do requerimento. O evento será dia 16 de março, às 14h30, no auditório Milton Figueiredo

Audiência na AL vai debater ampliação das rádios comunitárias em MT

Com o objetivo de ampliar a presença das rádios comunitárias em Mato Grosso, o deputado Valdir Barranco (PT) requereu a realização de audiência pública para debater o assunto. O evento será no dia 16 de março, às 14h30, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar pontuou que as rádios comunitárias são um importante instrumento de comunicação que garante o acesso à informação para diversas comunidades. “Comunicação é condição para empoderar a população excluída, permitindo que ela conheça direitos, conquistas e passe a lutar pela defesa dos mesmos”, disse.

Barranco destaca que as rádios comunitárias engrandecem as populações locais, disseminam a cultura de raiz, integram a vida em comunidade e fazem crescer as possibilidades de melhoria do conhecimento dos cidadãos frente às políticas públicas.

Para a audiência pública, estarão presentes representantes do Ministério das Comunicações, Associação de Rádios Comunitárias, profissionais de comunicação, representantes de comunidades e parlamentares.

Robson Fraga

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Audiência na AL vai debater ampliação das rádios comunitárias em MT

Enviando Comentário Fechar :/