Apresentação de moção de repúdio contra a deputada Rosaneide é derrotada na ALMT

Umas das parlamentares mais atuantes do Brasil, Rosa é coordenadora da bancada feminina em Brasília e já apresentou vários projetos para o empoderamento das mulheres e o combate à violência doméstica

Apresentação de moção de repúdio contra a deputada Rosaneide é derrotada na ALMT

Marcos Melo

Durante o retorno às sessões em plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizado nesta quarta-feira (04), um deputado bolsonarista apresentou uma moção de repúdio contra a deputada federal Rosa neide (PT-MT), alegando que ela usou da Câmara para dizer mentiras sobre o presidente Bolsonaro (Sem Partido) e que ela deveria se preocupar em defender as mulheres.

Prontamente após a apresentação da moção, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se manifestou e abriu discussão sobre essa ação ridícula contra uma das parlamentares mais atuantes do Brasil. Além dele, outros parlamentares se mostraram indignados, como os deputados Lúdio Cabral (PT), Wilson Santos (PSDB) e Alan Kardec (PDT). A moção foi a votação e foi derrubada com 10 votos à favor e 7 contra, além de duas abstenções.

“Venho aqui me manifestar contra essa moção totalmente absurda de repúdio apresentada aqui na Assembleia. A deputada Rosa neide chegou à Mato Grosso vinda da Bahia e, aos 17 anos, na cidade de Nortelândia, já era professora da educação básica e, desde sempre exerceu essa profissão tão honrosa, por isso é uma autoridade reconhecida no Brasil todo”, disse o deputado Barranco.

Trabalhando desde muito cedo, Rosa neide fez com que seus esforços fossem recebidos com muita honraria por onde fosse que ela passasse e, hoje isso não é diferente, e se fortalece cada vez mais. A Rosa tem o respeito e a admiração de muitas pessoas, pelo simples fato de que ela fez, faz e sempre irá fazer pelas pessoas que mais precisam. Sua caminhada na política começou em Diamantino (180 km de Cuiabá).

“Ela foi vereadora pelo município de Diamantino, foi secretária municipal de educação do mesmo, foi secretária adjunta de educação do Estado, foi secretária de educação de Mato Grosso, foi minha chefe de gabinete e hoje é deputada federal por Mato Grosso. Ela tem uma construção de uma história que nos permite respeitá-la”, afirmou.

Única parlamentar de Mato Grosso, a deputada Rosa já apresentou 14 Projetos de Lei (PLs), que visam o empoderamento das mulheres e o combate à violência doméstica. Desses PLs, oito foram aprovados. Além daqueles que estão nas Comissões da Casa, ou seguem em tramitação. Toda sua história é de muita luta e da construção de um legado que é creditado em todo país, bem como pelas 77 deputadas que compõem à Câmara, por quais ela foi eleita como 2º coordenadora adjunta da bancada feminina.

Todo o trabalho da Rosa é árduo e sério, e todo o seu compromisso é em defesa das mulheres, da educação pública, da agricultura familiar, da saúde pública, em favor das pessoas que mais precisam, e da nossa democracia, em Mato Grosso e no Brasil. Por isso, não podíamos permitir que uma atitude desonrosa como essa seguisse dentro da Assembleia, para simplesmente alimentar o ódio dos bolsonaristas.

Pedro Velasco

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Apresentação de moção de repúdio contra a deputada Rosaneide é derrotada na ALMT

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Fernando Santos

Fernando Santos

Parabéns Deputada Rosa Neide pelo Belo trabalho na câmera federal ????????❤️
★★★★★DIA 04.08.21 16h56RESPONDER
Pedro Velasco
Enviando Comentário Fechar :/
José Mendes correa Zé mendes

José Mendes correa Zé mendes

Quero parabenizar nossa Deputada Rosa Neide pelo excelente trabalho que vem fazendo na Câmara Federal em defeza de nosso povo menos favorecido. Rosa Neide uma guerreira uma excelente Deputada que merece nosso respeito. Vem comprindo o seu papel de Deputadahonradamente atendendo nosso povo Matogrossense.Quro parabenizar os senhores Deputados que defenderam esta guerreira de uma diante de absurda inveja de parlamentar que não terá o cascife desse, de poder apresentar os trabalhos que esse guerreira oferece para o nosso Brasil em especial nosso Estado de Mato Grosso. Deixo meu abraço em defeza de nossa companheira Rosa Neide e equipe de defesa . Estaremos juntos.
★★★★★DIA 04.08.21 16h39RESPONDER
Pedro Velasco
Enviando Comentário Fechar :/
José Mendes correa Zé mendes

José Mendes correa Zé mendes

Vinho de coração comprimenta-lo nossa Excelentíssima Deputada Rosa Neide pelo excelente trabalho que vem prestando diante de nossa Nação Brasileira em especial no nosso Estado de Mato Grosso.
Uma Mulher honrada merece todo respeito pelos seu trabalhos e sua luta junto ao povo Mato-grossense. Parabéns aos Senhores Deputado que defenderam esse guerreira na assembleia legislativa . Mostraram que o trabalho unido em defeza de que trabalha honestamente precisam ser respeitado..
Abraços a todos.
Estaremos juntos.
★★★★★DIA 04.08.21 16h18RESPONDER
Pedro Velasco
Enviando Comentário Fechar :/
Rodrigo Faccioni

Rodrigo Faccioni

Parabéns pelo trabalho feito de Deputada Professora Rosa Neide do PT. A senhora nos representa em todas suas ações parlamentares. "ELES" esperneiam e atacam por não ter condições de fazer melhor, nem igual. São incompetentes, como o Bolsonaro.
★★★★★DIA 04.08.21 15h41RESPONDER
Pedro Velasco, Simone Tessaro, José Mendes correa Zé mendes
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/