ALMT debate expansão da Unemat e diminuição dos repasses pelo Estado
Deputados querem saber porque o Estado tem descumprido o artigo 246 da Constituição Estadual

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar na quarta-feira (12), a partir das 14h, audiência pública com o tema “Unemat - suas receitas, despesas e Plano de Expansão para criação de novos campus”. O debate foi requerido pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto e tem como foco a análise sobre o cumprimento do artigo 246, inciso VI, da Constituição de Mato Grosso.
"Este artigo prevê a entrada de 2,5% da receita corrente líquida do estado para a manutenção e desenvolvimento da Unemat. Temos recebido inúmeras reclamações sobre o desrespeito a este percentual, o que atrapalha diretamente o desenvolvimentyo da universidade. Chamamos esta audi~encia pára que o estado possa ouvir a univesridade e dar suas explicações sobre o não cumnprimento da Lei, mas trazendo soluções e metas para a comunidade escolar", explicou o deputado Valdir Barranco (PT-MT), vice-presidente da Comissão.
O presidente da Comissão, deputado Thiago Silva (MDB), disse que há uma grande expectativa de expansão dos campi da Unemat, como a consolidação do campus de Rondonópolis, por exemplo. "A Unemat está instalada em Rondonópolis como núcleo do campus de Alto Araguaia oferecendo os cursos de Letras, Computação e Direito, sendo que esse último é uma turma especial. Estamos trabalhando para a consolidação do campus e pela garantia da manutenção do curso de Direito.”
Olá, deixe seu comentário para ALMT debate expansão da Unemat e diminuição dos repasses pelo Estado