Absurdo!!! Governador Mauro Mendes “oferece” Arena Pantanal para receber jogos da Copa América

Com terceira onda de casos no país, Brasil será palco da competição entre seleções, após cancelamento da sede na Colômbia e desistência da Argentina

Absurdo!!! Governador Mauro Mendes “oferece” Arena Pantanal para receber jogos da Copa América

O governador Mauro Mendes (DEM) fez mais um esforço à favor da pandemia de Covid-19 em Mato Grosso nesta segunda-feira (31). Não satisfeito em ver o estado como um dos últimos no ranking de vacinação, dessa vez o DESgovernador fez o favor de colocar a Arena Pantanal à disposição como um dos estádios para sediar jogos da Copa América 2021.

A confirmação do Brasil como sede da competição, que terá início no próximo dia 11, foi decidida na manhã desta segunda-feira (31), após reunião entre presidentes das federações nacionais de cada seleção. E tão cedo souberam a notícia, Mauro e o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um (DEM), fizeram questão de ligar para o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, demonstrando o interesse de Mato Grosso em sediar a competição.

Que grande ideia, não é mesmo? Afinal, a pandemia em Cuiabá e em todo o Estado já está totalmente controlada e a vacinação está em ritmo muito acelerado, assim como a ligação para a CBF. Não é possível que, ao invés de pensar em como diminuir o ritmo de contágio do vírus e conter o rápido avanço de casos, o “excelentíssimo governador” tenha cogitado em mandar jogos de uma competição internacional, com delegações internacionais inteiras, vindo direto para a capital.

Já estamos na terceira onda da Covid. As Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) de Mato Grosso estão com 95% de ocupação, o caos e os casos aumentando cada vez mais, e o maior responsável em tentar combater tudo isso está gastando cartucho para trazer jogos para a Arena. Eu me nego à acreditar e aceitar tal atitude!!!

O povo ama futebol, mas essa questão não pode sequer ser discutida ou debatida. Temos de priorizar as vidas, coisa que parece não estar sendo colocada acima de tudo. Ele prefere a economia e manter o Estado em evidência, e desse jeito vai manter mesmo, mas como o Estado com o menor número de vacinados e o maior aumento no número de casos.

Acorda pra vida, Mauro!!! Saia da sua bolha e olhe para a população mato-grossense que está morrendo nos leitos à espera de vacina. Tudo isso enquanto você realiza reunião atrás de “joguinho” que não irá beneficiar em nada aqueles que estão precisando de ajuda.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Absurdo!!! Governador Mauro Mendes “oferece” Arena Pantanal para receber jogos da Copa América

Enviando Comentário Fechar :/